O SL Benfica regressou às vitórias depois da humilhante derrota na jornada passada diante do FC Porto por 5-0. Na recepção à Naval 1.º Maio, em jogo a contar para a 11.ª jornada da I Liga, o SL Benfica goleou por 4-0 e regressou ao segundo lugar da classificação.

O treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, assumiu que a semana após a derrota no Dragão não foi fácil e que a equipa entrou em campo frente à Naval sem saber como seria recebida pelos adeptos. Para o técnico encarnado, a equipa de Rogério Gonçalves entrou atrevida na primeira parte, criando muitas dificuldades aos campeões nacionais.

"Ao entramos no jogo são sabíamos como íamos ser recebidos, partimos para um jogo e um resultado muito bom, mas não foi fácil. Nos primeiros 15 minutos a Naval foi uma equipa atrevida, mas o Benfica esteve sempre em vantagem defensiva e o resultado traduz-se pela segunda parte brilhante do Benfica", disse Jesus na conferência de imprensa.

Na segunda parte, o Benfica aumentou a vantagem para 2-0 logo nos minutos iniciais algo que desmoralizou a equipa da Figueira da Foz. Para o técnico da Luz, os golos foram dando confiança à equipa.

"Os golos foram-nos dando confiança, a Naval foi-se desconcentrando e tivemos algumas jogadas a roçar a perfeição, como gostamos, com criatividade, eficácia e espectáculo ao mesmo tempo, é o que procuramos fazer. A Naval também merecia um golo".

Sobre os incidentes no Seixal registados na véspera do jogo com a Naval, em que alegadamente um grupo de adeptos havia interrompido um treino do Benfica para exigir explicações ao técnico pela derrota no Dragão, Jesus assegurou que foi um diálogo de "cinco minutos no máximo" com alguns benfiquistas "educados, ordeiros, com sentido de responsabilidade".

Nuno Gomes entrou a cinco minutos do final do jogo e ainda deixou a sua marca no resultado final. Questionado pela falta de utilização do capitão encarnado, Jesus refere que há muita qualidade no plantel encarnado e que tem escolhido os melhores.

"O Benfica tem seis avançados, incluindo o Nuno Gomes, cada um com características diferentes. Eu é que trabalho com eles, sei o que acho que é melhor. Nos 4 avançados que normalmente escolho, 2 para jogar e 2 para o banco, tenho optado por outras soluções porque acho que são as melhores. As oportunidades do Nuno serão sempre iguais às dos outros. O Cardozo, nos próximos jogos, já poderá estar em condições de poder contribuir, por isso mais um avançado para entrar para a concorrência, torna-se mais difícil para todos", disse Jesus.