"É um jogador com um talento enorme e muito competitivo. Era uma mais-valia com que nós contávamos. Privei muito pouco com ele e parecia feliz. É uma pena que um talento destes esteja sem jogar. Já existem problemas do foro jurídico e tenho muito poucas esperanças de vir a treinar o Izmailov. Não me parece que venha a ser um reforço e é uma baixa importante para o grupo." Foi desta forma que Paulo Sérgio comentou o 'caso Izmailov' e as reais possibilidades do russo voltar a jogar com a camisola do Sporting. 

Questionado na entrevista à SportTV sobre as hipóteses do Sporting poder contar com outros reforços em Janeiro, Paulo Sérgio mostrou-se muito céptico: "Como não saiu nenhum euromilhões ao Sporting não acredito que vá ser possível agora. Não é desfazer o valor dos jogadores que temos, é sim dotar o grupo de mais soluções. O panorama económico mundial não melhorou."

E sobre o propalado 'pinheiro' para a frente de ataque, em alusão ao jogador possante que chegou a pedir no início de época, Paulo Sérgio relativizou o problema. "Para uma equipa como o Sporting, que tem muitos jogos pela frente durante a época e quando os adversários defendem, um jogador desses é útil. Mas não foi possível e o Sporting continua a bater-se pelos resultados. Acredito que tenho um bom grupo e que sinto que é feliz a trabalhar, que tem carácter", concluiu.