Ao contrário de Fernando e Varela, que permanecem entregues aos cuidados do departamento médico dos “dragões”, Maicon recuperou do incómodo acusado durante a sessão de terça-feira e já treinou sem limitações.

O médio Fernando, que se lesionou no jogo com a Académica, continua a realizar treino condicionado e ginásio, enquanto o extremo Varela, com queixas musculares na coxa direita, que o afastaram da selecção “AA”, realizou apenas tratamento.

Por seu lado, o médio Castro, utilizado na vitória de domingo do FC Porto frente ao Portimonense (2-0), completa a lista de jogadores que constam no boletim clínico, devido a uma contusão sofrida no joelho esquerdo.

O treinador André Villas-Boas não pôde contar com João Moutinho, chamado por Paulo Bento para o particular com a Espanha, Álvaro Pereira, Fucile e Cristian Rodriguez, todos ao serviço da seleção do Uruguai, Otamendi (Argentina) e James Rodriguez (sub-20 da Colômbia).

O guarda-redes Maia, dos sub-19, foi chamado por André Villas-Boas para colmatar a ausência de Pawel Kieszek, que participou, juntamente com Mariano Gonzalez, num jogo treino dos juniores com os seniores do Arouca.

O FC Porto volta a treinar pelas 10h30 horas de quinta-feira, no Olival, numa sessão aberta 15 minutos à comunicação social e integrada na deslocação de domingo ao campo do Moreirense, para a Taça de Portugal.