A hipótese da criação de uma competição ibérica, em que participassem clubes portugueses e espanhóis, está a ganhar força entre dirigentes portugueses e espanhóis com ambos os lados a estudarem a possibilidade.

O presidente da Liga de Clubes, Fernando Gomes, tem mantido conversações com o presidente da LFP, José Luis Astiazarán, no sentido de analisar a possibilidade de no futuro se poder avançar com uma liga em que participassem clubes portugueses e espanhóis.

“Sem deixar de referir que já houve contactos com o presidente da Liga espanhola, considero que este não é o momento oportuno para abordar essa questão”, afirmou Fernando Gomes na apresentação da campanha “Jornada de apoio à candidatura Ibérica” na sede da FPF.

A candidatura ibérica ao Mundial 2018 tem aproximado as Federações portuguesa e espanhola no conceito de uma Liga ibérica.

No mês passado, decorreu uma reunião entre dirigentes da liga portuguesa e espanhola com o intuito de estudar os moldes da competição.

Apesar de ter vários adeptos dos dois lados, incluindo o ex-presidente do Barcelona Joan Laporta, a ideia de uma competição com clubes portugueses e espanhóis ainda está numa fase embrionária com várias dificuldades pela frente. As maiores dificuldades serão a calendarização da prova, de forma a não interferir com os campeonatos nacionais e as provas europeias, e a posição dos clubes, desconhecida até agora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.