Em entrevistas aos jornalistas, os jogadores do FC Porto disseram que os azuis e brancos são os favoritos na deslocação a Alvalade para o clássico de sábado. Mas o técnico André Villas-Boas prefere não falar sobre favoritismo.

“Terei de estar em alerta. O favorito é quem ganhar depois do jogo, quando o resultado for positivo”, disse o André Villas-Boas, esta quinta-feira, em conferência de imprensa no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

André Villas-Boas quer manter a invencibilidade mas sabe que esta condição serve como “prémio extra” às equipas adversárias na altura de confrontarem os Dragões.

“A minha crença é que se tornou um prémio extra ganhar ao FC Porto. Todos querem ser a primeira equipa a vencer-nos”, sublinhou.

O técnico dos Dragões disse ainda que esta é “altura ideal para o Sporting dar a volta”.

“Quero acreditar na qualidade do Sporting. É verdade que tem vindo a ser muito irregular nos resultados mas será sempre um candidato ao título. É um grupo unido e que quer mostrar um sinal de mudança e eu tenho de acreditar nessa mensagem de revolta”, explicou.

O líder FC Porto, com 31 pontos, defronta sábado o Sporting, quarto classificado com 18 pontos, às 21h15 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.