O futebolista brasileiro Maykon, com uma rotura muscular, é a mais recente baixa do Paços de Ferreira para o jogo de sábado com o Olhanense, confirmou hoje à agência Lusa o director clínico da formação pacense, Manuel José.

“O Maykon fez uma ecografia para se perceber as queixas que apresenta na face interna da coxa esquerda e o resultado confirmou a existência de uma rotura muscular, pelo que irá parar por um período de quatro semanas, pelo menos”, disse o clínico.

O médio brasileiro junta-se na lista de indisponíveis a mais sete colegas de equipa, dos quais somente o defesa e compatriota Samuel poderá recuperar a tempo do jogo de sábado na Mata Real.

“O Samuel apresentou queixas no jogo com o Sporting e a ecografia revelou tratar-se de uma contratura muscular na face posterior da coxa direita, realizando treino condicionado. Se não apresentar queixas, poderá jogar”, sublinhou Manuel José.

Além da eliminação da Taça de Portugal face ao Sporting (1-0, no último domingo), a formação pacense viu ainda Nuno Santos lesionar-se – “fez uma microrrutura na face anterior da coxa esquerda” – e, segundo o clínico pacense, “vai parar de três a quatro semanas”.

“O [Carlos] Renan, com uma rotura parcial nos ligamentos do tornozelo direito, foi operado ontem (quarta-feira) no Hospital de Santa Maria, no Porto, pelo doutor Leandro Massada, prevendo-se uma paragem de seis a oito semanas, enquanto o Jorginho Sousa aguarda a marcação da cirurgia à laceração no menisco interno do joelho direito”, acrescentou Manuel José.

“O Cohene recupera de uma rotura muscular na face posterior da coxa direita e, a correr bem, tem mais duas semanas de baixa, enquanto o Caetano, sem restrições no ombro, faz treino limitado por a extracção dentária do dente do siso ter provocado uma grande infecção, mas deve começar a treinar sem limitações para a semana”, concluiu Manuel José.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.