“Estou um pouco inquieto por não ter toda a gente a treinar e não ter mais uma ou outra solução, mas não há drama. Temos tido desempenhos positivos e a resposta vai ser, certamente, positiva”, disse Rui Vitória na antevisão ao jogo da Mata Real.

O técnico insistiu no tema e reiterou “total confiança” no trabalho que tem sido desenvolvido, precisando: “Há uma série de requisitos para que a equipa possa ter rendimento, e nós temos esses requisitos. Faltará um bocadinho de consistência defensiva e ganhar, mas vamos à procura disso. Se isto fosse fácil, não seria para nós”.

Rui Vitória pede apoio aos adeptos e um pouco de paciência para um jogo frente a uma “equipa difícil”, a quem reconhece legítimas ambições.

“É legítima a ambição europeia, porque tem valor para isso e jogadores que a breve prazo poderão disputar os lugares europeus”, sublinhou, acrescentando que está à espera igualmente de uma equipa ambiciosa em campo.

“Por tradição, as equipas que jogam em Paços de Ferreira vêm com algumas cautelas, mas, face à legítima ambição do adversário, espero uma equipa a disputar o jogo e a lutar para vencer”, disse.

O técnico da formação nortenha admitiu, por outro lado, que Filipe anunciação poderá ser a solução para completar com Bura a dupla de centrais, face à indisponibilidade de Samuel, que estava em dúvida.

O defesa brasileiro é um dos nove elementos do plantel lesionados e fora do jogo de sábado: a lista fica completa com os defesas Carlos Renan, Javier Cohene e Jason Davidson, o médio Maykon e os avançados Caetano, Nuno Santos, Jorginho Sousa e Alvarinho.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado, com 11 pontos, recebe o Olhanense, sétimo, com 15, pelas 16:00 de sábado, num jogo que terá arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.