“É com Jorge Jesus que queremos e vamos continuar a ganhar. Conheço-lhe o trabalho, a exigência e a seriedade”, disse Luís Filipe Vieira, no almoço comemorativo da inauguração da Casa do Benfica de Mira.

Afirmou ainda partilhar do desencanto dos benfiquistas perante o desempenho da equipa de futebol profissional, que na quarta-feira foi eliminada da Liga dos Campeões e é segunda classificada da Liga portuguesa a dez pontos do FC Porto.

“Lamento o percurso acidentado que temos vivido. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, também perdemos todos”, sublinhou Luís Filipe Vieira.

Dirigindo-se a cerca de 150 sócios e simpatizantes do clube, que na época passada foi campeão nacional, apelou à persistência “perante as dificuldades” e ao redobrar de convicções.

“Este não é um tempo feliz, mas também não é o tempo de desistir e, muito menos, de inverter o caminho”, enfatizou Luís Filipe Vieira, adiantando que nem é o tempo de “abandonar a equipa”.

Defendeu a “estabilidade” em torno da equipa de futebol, realçando que o caminho do sucesso “também conhece contratempos”.

“Nunca, mas nunca, deveremos cair na tentação de reagir a quente ou escolher o caminho mais fácil, porque o caminho mais fácil muitas vezes é aquele que nos leva aos maiores problemas”, disse Luís Filipe Vieira.