Face à partida da jornada passada (derrota com o Benfica na Luz por 4-0), o treinador Rogério Gonçalves manteve os mesmos 18 jogadores, aumentando agora a convocatória em mais uma unidade com a chamada do médio gaulês.

Godemèche regressa à competição oficial após ausência devido à lesão contraída no jogo da oitava jornada com o Marítimo, que o obrigou a intervenção cirúrgica à órbita do globo ocular esquerdo.

De fora da convocatória dos últimos classificados da Liga ficaram Bruno, Curto, Davide, Giuliano e Jonathas, por opção técnica, Zé Mário, por indisponibilidade física, e Lupède, por estar a representar a selecção de Guadalupe.

Naval 1.º de Maio e Rio Ave vão defrontar-se pela 17.ª vez: em seis jogos para a Liga principal, outros tantos para a Liga de Honra e quatro para a Taça de Portugal, registaram-se seis empates, seis vitórias da equipa da Figueira da Foz e quatro triunfos dos vila-condenses.

Respectivamente 16.º e 13.º da tabela, com cinco e 10 pontos, Naval e Rio Ave defrontam-se no domingo na Figueira da Foz, em partida da 12.ª jornada da Liga que será dirigida pelo lisboeta Duarte Gomes.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Salin e Jorge Batista.
Defesas: Carlitos, Daniel Cruz, Real, Gómis e Rogério Conceição.
Médios: Orestes, Alex Hauw, Godinho, Godemèche e Hugo Machado.
Avançados: Michel Simplício, Edivaldo Bolívia, Previtali, João Pedro, Fábio Júnior, Camora e Marinho.