A derrota frente ao Hapoel por 3-0 e o consequente afastamento da Liga dos Campeões deixou um ambiente muito pesado para os lados do Estádio da Luz.

Um dos alvos preferenciais dos adeptos e dos críticos tem sido David Luiz. Jorge Jesus procurou, este sábado, desviar as atenções sobre o defesa brasileiro e assumir para si as responsabilidades dos resultados: “David Luiz faz parte de uma equipa. Quando a equipa não ganha, é a equipa que perde. O único responsável pelas derrotas sou eu e não os jogadores”.

Jorge Jesus foi mais longe: “No Benfica tem um passado de grande evolução, que fez dele imprescindível na selecção do Brasil. Não podemos desvalorizar um jogador que é valorizado a nível mundial pelas melhores equipas”.

O técnico diz que este mau ciclo de jogos terminou: “Começámos o campeonato mal e vínhamos numa recuperação significativa até ao Porto. Estas duas derrotas ( FC Porto e Hapoel) afectaram a nossa a recuperação. Mas agora vamos entrar noutro ciclo e numa caminhada de vitória consecutivas”.

O objectivo é que esse ponto de viragem aconteça já este fim-de-semana no encontro com o Beira-Mar: “A nossa obrigação é jogar futebol de qualidade e ganhar, porque precisamos desses três pontos (…) Não é uma deslocação fácil e os números indicam isso. Ainda não perdeu em casa, foi ganhar a Braga, o que é sinal de que é uma equipa com capacidade”.

O encontro Beira-Mar – Benfica joga-se este domingo, a partir das 18h15.