O Paços de Ferreira quebrou hoje um jejum de cinco jogos sem vencer na Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Olhanense por 1-0, num jogo da 12.ª jornada em os anfitriões revelaram eficácia total.

O único golo do encontro foi apontado por André Leão, um dos melhores em campo, aos 22 minutos, com um pontapé de fora da área, no primeiro remate à baliza efectuado pela formação nortenha.

As duas equipas começaram o jogo em sistemas idênticos (4-3-3), coincidindo inclusive no 2+1 a meio-campo, mas os algarvios pareceram mais tranquilos e isso reflectiu-se em campo.

O Paços de Ferreira sentia dificuldades na organização ofensiva (Bruno de Paula não conseguia entrar no jogo) e o meio campo do Olhanense, mais forte e possante fisicamente, cortava pela raiz todas as iniciativas e saía a jogar rapidamente, com Paulo Sérgio, um jogador à parte na equipa, em plano de destaque.

Apesar de estar melhor em campo, o Olhanense só criou perigo duas vezes, nos dois casos beneficiando de desatenções defensivas: Yontcha, aos seis minutos, cabeceou por cima, na pequena área, após erro de Leonel Olímpio a meio-campo, e Jorge Gonçalves, aos 14, no lance mais perigoso, viu Cássio negar-lhe o golo, após erro infantil de Bura.

O Paços de Ferreira respondeu por Manuel José, outra boa exibição, aos 17 minutos, num lance de contra-ataque, mas o remate foi cortado para canto pela defensiva algarvia, antecedendo o momento do jogo, aos 22 minutos, quando André Leão, de fora da área, inaugurou o marcador.

O Olhanense voltou a entrar melhor no segundo tempo, pressionando alto, mas só voltou a criar perigo aos 72 minutos, num cabeceamento para fora de Maurício, com Cássio já fora do lance, na sequência de um pontapé de canto.

Num fraco jogo de futebol, os pacenses conseguiram suster os ataques contrários e quase dilatavam a vantagem por Mário Rondon, aos 88 minutos, mas o remate, em posição frontal, saiu ao lado da baliza de Moretto.

Com este resultado, o Paços de Ferreira passa a somar 14 pontos, menos um do que o Olhanense, estando ambos em situação relativamente tranquila na classificação.