O guarda-redes Michael e os médios Pateiro e Rúben Brígido foram hoje chamados pelo treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, para o jogo no Algarve com o Portimonense, da 12ª jornada da Liga de futebol.

Os três jogadores substituem Djuricic, Hugo Gomes, Renato Saldanha e Arthuro, que saem dos convocados após a eliminação da União de Leiria da Taça da Liga, há uma semana, na sequência do empate caseiro com o Gil Vicente, da Liga de Honra.

A principal novidade é o regresso de Pateiro, recuperado de lesão, enquanto Rúben Brígido volta às escolhas de Pedro Caixinha depois de ter cumprido um jogo de castigo.

No Estádio Algarve, a União de Leiria vai tentar a primeira vitória fora de casa e, para a conseguir, o treinador Pedro Caixinha promete uma equipa “com carácter e personalidade para impor o seu jogo”.

Pedro Caixinha pretende que a atitude da equipa seja diferente da dos últimos tempos, quando foi eliminada da Taça de Portugal e Taça da Liga, o que ditou uma reprimenda pública do técnico.

“Os jogadores receberam bem a mensagem porque, quando falta atitude, é difícil o resto vir ao de cima, mesmo tendo qualidade. Eles têm muita qualidade mas ela tem de ser aliada à atitude”, sublinha.

O técnico referiu ainda que os leirienses querem ter 27 pontos no final da primeira volta. “Coincide com o número de pontos que necessitamos para garantir a manutenção”, explica.

Para ficarem mais próximo do objectivo e terem êxito na deslocação ao Algarve, Pedro Caixinha afirmou que os leirienses têm de ter “mais dinâmica e ser melhores na procura do golo”.

A União de Leiria está na nona posição da Liga, com 15 pontos, enquanto o Portimonense é 15.º classificado, com oito.

O jogo Portimonense - União de Leiria disputa-se a partir das 16:00 de domingo no Estádio do Algarve, com arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Eduardo Gottardi e Michael.
- Defesas: Panandetiguiri, Diego Gaúcho, Zé António, Patrick, Paulo Vinicius e Mamadou Tall.
- Médios: Paulo Sérgio, Diogo Amado, Marcos Paulo, Silas, Leandro Lima, Pateiro e Ruben Brígido.
- Avançados: Carlão, N'Gal, Zhang e Zahovaiko.