O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, afirmou, após o jogo com o Sporting em que foi expulso pelo árbitro Jorge Sousa, que se limitou a criticar duas vezes a dualidade de critérios do árbitro.

“Apenas lhe disse que achava uma dualidade incrível de critérios. Disse-o duas vezes”, assumiu o técnico portista, elogiando ainda a “agressividade” imposta pelos jogadores adversários até ao ponto que “passou à agressão”, algo que considerou “exagerado” na entrevista rápida à SportTV.

O chileno Valdés inaugurou o marcador a favor dos anfitriões, aos 38 minutos, mas o colombiano Falcao empatou, aos 57. Aos 68, o brasileiro Maicon foi expulso e, pouco depois, seria o seu treinador a ser igualmente mandado para os balneários pelo árbitro Jorge Sousa.

“Se tivéssemos mantido a equipa com 11 jogadores na segunda parte, podíamos ter dado volta ao resultado. Tivemos mais fluidez de jogo”, continuou Villas-Boas, defendendo que um empate perante uma equipa como o Sporting, “que luta pelo título, e fica a 13 pontos de distância à 12.º jornada, tem de ser considerado um resultado positivo”.