O Benfica tem hoje a possibilidade de reduzir para oito pontos a diferença para o líder FC Porto e de se isolar no segundo lugar da Liga de futebol, precisando para isso de vencer o Beira-Mar, em Aveiro.

No fecho da 12.ª ronda, os campeões em título vão tentar tirar partido do empate dos “dragões”, em Alvalade (1-1), e do desaire do Vitória de Guimarães, que comparte o segundo posto com os “encarnados”, no reduto do Marítimo (0-2).

Depois do humilhante desaire por 3-0 no reduto do Hapoel Telavive, quarta-feira, que ditou o adeus aos “oitavos” da Liga dos Campeões, o Benfica pode igualmente aumentar para cinco pontos a vantagem sobre o vizinho Sporting.

Nos outros jogos do dia, o Sporting de Braga vai tentar voltar aos triunfos domésticos, depois do sensacional triunfo caseiro sobre o Arsenal (2-0), para a “Champions”, na recepção a um sempre perigoso Nacional.

Por seu lado, o Portimonense, penúltimo classificado, e a Naval 1.º de Maio, última, jogam em casa com União de Leiria e Rio Ave, respectivamente, na busca desesperada de pontos.

Resultados da 12.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 Nov.:
Vitória de Setúbal – Académica, 0-1.
- Sábado, 27 Nov.:
Paços de Ferreira – Olhanense, 1-0.
Marítimo - Vitória de Guimarães, 2-0.
Sporting - FC Porto, 1-1.
- Domingo, 28 Nov.:
Naval 1.º Maio - Rio Ave, 16:00.
Portimonense – União de Leiria, 16:00.
Beira-Mar - Benfica, 18:15 (TVI).
Sporting Braga - Nacional, 20:15 (SportTV).