O treinador do Nacional disse hoje que o primeiro golo do Sporting de Braga, na 12.ª jornada da Liga de futebol, não devia ter sido validado porque Lima já estava dentro da área quando Moisés marcou o penálti.

“O penálti decide o jogo, não vi ainda imagens e por isso não sei se foi ou não, mas tenho a certeza de que o Lima está três ou quatro metros dentro da área, portanto seria livre indirecto contra o Braga, é o que dizem as leis do jogo”, disse Jokanovic, no final da derrota em Braga (2-0).

O técnico disse ainda que o Nacional “controlou o jogo na primeira parte”, lembrando que o seu guarda-redes “não fez nenhuma defesa”, e na segunda parte aconteceu o lance da grande penalidade quando a equipa esperava o seu “momento”.

Já o treinador da equipa da casa, Domingos Paciência, frisou que “o grande objectivo era voltar a ganhar no campeonato”, depois das três derrotas consecutivas.

“Os jogadores fizeram tudo para ganhar e depois de um jogo muito intenso na terça-feira (ante o Arsenal, da Liga dos Campeões) e de um grande desgaste físico e emocional era natural que não pudéssemos estar a 100 por cento”, comentou.

O técnico não gostou da primeira parte da sua equipa – “se tivesse continuado a jogar assim dificilmente ganharia” -, mas no segundo tempo “conseguiu ser mais agressiva e jogar com mais intensidade, pôs-se por cima do jogo, foi a equipa que mais fez por ganhar e o resultado é merecido”.

Sobre a crítica de Jokanovic, disse não ter ainda visto a repetição da grande penalidade na televisão.

Nas próximas duas semanas, o Sporting de Braga enfrenta União de Leiria (Liga), Shakhtar Donetsk (Champions) e Benfica (Taça de Portugal), todos fora de casa, num ciclo que antevê como “difícil”.

“Vai ser uma série de jogos de grande exigência e em pouco tempo, mas temos alternativas e vamos preparar-nos para estar ao nosso melhor nível, sabendo das dificuldades que nos esperam”, concluiu.