No final do encontro, Rui Vitória era um treinador muito orgulhoso da sua equipa e referiu que o emblema minhoto merecia a vitória, mesmo reconhecendo que jogava contra o tricampeão nacional.
“Conquistámos um ponto mas fica a sensação que podíamos ter vencido este jogo. Fomos uma equipa competente. Não começamos bem, um bocado receosos, mas mesmo assim tivemos varias oportunidades. Fomos uma grande equipa na reação aos golos sofridos como estivemos. Na segunda parte fomos uma equipa personalizada e agressiva. Fica um sabor amargo, pelos oportunidades que tivemos, deveríamos ter vencido”, disse o treinador do Vitória de Guimarães na flash interview da Sport Tv.
“Era importante fazer pressão a primeira fase do jogo do FC Porto. Conseguimos anular alguma criatividade do FC Porto e não os deixámos pensar. Fica um desempenho muito bom da minha equipa. Um ponto contra o FC Porto é sempre uma vitória, mas merecíamos a vitória”, confessou
O FC Porto empatou, este domingo, com o Vitória de Guimarães a dois golos, em jogo da 21.ª jornada do campeonato português, que se disputou no Estádio D. Afonso Henriques. Quaresma e Licá colocaram o FC Porto a vencer por 0-2, mas os golos de Maazou e Marco Matias ditaram o empate na cidade-berço. Os Dragões estão agora a nove pontos do Benfica e a quatro do Sporting.