A União de Leiria entrou a perder, mas venceu hoje o Portimonense, por 2-1, com dois golos apontados no segundo tempo, no encontro da 12.ª jornada da Liga, interrompido domingo devido a uma falha de energia eléctrica no Estádio Algarve.

As duas equipas cumpriram hoje os 38 minutos que faltavam jogar na partida interrompida no domingo, aos 53 minutos, por decisão do árbitro Rui Silva, de Vila Real, devido a um problema no abastecimento de energia eléctrica, avaria que ainda não está resolvida.

Os dois conjuntos acordaram então entre si e com a Liga Portuguesa de Futebol, jogar o tempo restante nesta segunda-feira.

Aquando da interrupção, o Portimonense vencia por 1-0, com um tento apontado aos dois minutos, por Lito, assistido por Ricardo Pessoa, mantendo o domínio do jogo, e as melhores ocasiões de golo.

A União de Leiria não demonstrava capacidade para contrariar o melhor futebol dos algarvios, ao contrário do que sucedeu hoje, onde esteve bem melhor.

A equipa leiriense chegou ao empate, aos 55 minutos, na sequência de um pontapé de canto, finalizado pelo central Zé António, que desviou a bola ao primeiro poste batendo o guarda-redes Ventura.

Apesar de os algarvios terem construído duas oportunidades flagrantes de golo para voltarem a fazer funcionar o marcador, Candeias e Calvin Kadi isolados falharam o alvo, foi a União de Leiria a marcar e a virar o “placard” a seu favor.

Carlão antecipou-se à defesa algarvia e de cabeça bateu o desamparado Ventura, fixando o resultado em 2-1.

 Veja os principais lances do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.