Jorge Jesus projectou esta tarde a partida com o Olhanense, da 13ª jornada da Liga, não escondendo o seu optimismo, depois da boa resposta dada em Aveiro com o Beira-Mar (vitória por 3-1). 

"A seguir a uma vitória as coisas são mais fáceis. A equipa esteve muito bem tecnicamente e tacticamente. Sabíamos que era difícil e fomos muito concentrados para esse jogo. O Olhanense é uma boa equipa, normalmente não sofre muitos golos. Já fez bons jogos contra os nossos rivais e vai ser um jogo difícil, mas somos muito mais fortes e espero que amanhã a equipa jogue ao nível que jogou em Aveiro para que o jogo se torne mais fácil", afirmou o técnico do Benfica em declarações à Benfica TV.

"Sabemos que o Olhanense já empatou em Alvalade e isso é sinónimo de valor. Vamos voltar ao nosso estádio e queremos proporcionar aos nossos adeptos grandes jogos, ganhando e dando espectáculo. Sabemos o valor do Olhanense e vamos estar sempre atentos", acrescentou.

Depois de reduzir a desvantagem pontual para o líder FC Porto para oito pontos, Jorge Jesus mostrou-se confiante em dar a volta por cima: "Há muito campeonato pela frente. Entrámos agora no segundo ciclo e nada está perdido nem nada está ganho. Temos possibilidades de recuperar os pontos que perdemos em relação ao primeiro classificado."

A condição de Aimar gera algumas dúvidas, mas o treinador encarnado não desfez a incerteza. "Temos ainda hoje e amanhã para avaliar essa situação. O Pablo foi um jogador que poupámos em Aveiro. Ainda não temos a certeza das condições em que se apresenta. Até à hora do jogo vou jogar com isso", frisou.

O Benfica recebe esta sexta-feira o Olhanense, às 20h15, em jogo da 13ª jornada da Liga.