O médio da Académica Hugo Morais reiterou hoje que a ‘Briosa’ quer dar continuidade à senda de triunfos, apelando à concentração da equipa frente ao Marítimo, na 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

“Vamos entrar concentrados. Este é um adversário perigoso e temos de manter a concentração. O Marítimo está numa situação frágil, um pouco mais condicionado e estão numa posição que não traduz o valor da equipa. Respeitamos o adversário porque só assim podemos conseguir a vitória e os três pontos”, começou por afirmar o ‘veterano’ jogador, em antevisão ao encontro de domingo.

O jogador, que até já defendeu o emblema ‘verde-rubro’, referiu que não é muito “sentimental” e por isso “jogar frente ao Marítimo vai ser como defrontar outra equipa qualquer”.

“Nesse sentido de festejar ou não, não sou sentimental. Sou profissional, o meu tempo no Marítimo já passou. Defrontar o Marítimo vai ser como defrontar uma outra equipa qualquer", acrescentou.

Hugo Morais, quando questionado sobre o bom momento da equipa, admitiu que a ‘Briosa’ está onde está “por mérito próprio”.

“Não tinha a ideia de como era o historial da Académica e as coisas foram acontecendo, fomos ganhando jogos... Estamos onde estamos por mérito próprio. Acima de tudo, pela espinha dorsal se ter mantido em relação à época passada. Os jogadores conhecendo-se torna tudo mais fácil e os que vieram foram para colmatar saídas. Foram reunidas as condições para que as coisas corressem bem”, justificou ainda.

O jogador concluiu que na equipa “ninguém se sente um titular indiscutível”, afirmando que todos trabalham por igual para convencer Jorge Costa a integrá-los no ‘onze’ titular.

Quanto à equipa, mantêm-se os mesmos três lesionados: Markus Berger, Diogo Gomes e Laionel.

A Académica defronta o Marítimo no próximo domingo, pelas 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.