O presidente do Sporting de Braga, hoje empossado por mais três anos, manifestou a vontade do clube continuar a lutar entre os "grandes" do futebol português e de vir a lutar pelo título a breve prazo.

“O objectivo é ficar entre os primeiros quatro lugares, este ano e nos próximos, porque há três crónicos candidatos, mas ninguém nos pode tirar a ambição de lutar com eles e é para isso que trabalhamos, para continuar a estar no meio deles”, disse.

Ainda assim considera que a curto, médio prazo, “é possível” lutar pelo título: “nada é impossível na vida, vamos trabalhar para ter os melhores resultados", disse no final da tomada de posse por unanimidade e aclamação para mais um triénio à frente do clube bracarense.

Na quarta-feira, o Sporting de Braga decide na Ucrânia o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões diante do Shakhtar Donetsk, tendo que fazer melhor resultado do que o Arsenal ou, no limite, ter de vencer por quatro golos de diferença - e António Salvador acredita.

"Na vida acredito sempre que é possível, se vos tivessem dito o ano passado que o Braga ia lutar pelo título não acreditavam, este ano vencemos o Celtic e Sevilha e vocês não acreditavam, quando há fé, vontade, quando se tem ambição e carácter tudo pode acontecer", afirmou.

Quanto ao projecto da academia para o futebol juvenil do clube, disse ser uma "ferramenta importante para o futuro e sustentabilidade do clube", mas frisou saber que "não é fácil".

"Vamos acreditar que é possível que se venha a concretizar, mas depende de muitos factores, nomeadamente da autarquia, mas acredito que pode ser um projecto a realizar nos próximos três anos", disse.

António Salvador disse ainda esperar que o clube “continue a ser um exemplo de gestão, organização e modernidade, sempre à procura de novos êxitos desportivos”, garantiu que continua “de corpo e alma” e que vai “continuar a defender de forma intransigente os interesses do Sporting de Braga, lutando com todas as forças para elevar o nome do clube e projectá-lo cada vez mais como um dos grandes do futebol português, símbolo máximo da cidade e, principalmente, de toda a região”.

Presidente “arsenalista” desde Fevereiro de 2003, expressou ainda “gratidão a todas as modalidades amadoras, especialmente às que conquistaram títulos individuais ou colectivos” e desejou que no próximo triénio o clube continue “a ser uma escola de campeões, no desporto e na vida”.

José Mendes, o novo presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG), elogiou o percurso de Salvador que guindou o clube ao ponto de os “ditos grandes” terem passado “a olhar para o Sporting de Braga com respeito, admiração ou mesmo temor” por causa do “trabalho sério, rigoroso e de excelência”.

Além de António Salvador e José Mendes, tomaram posse Gaspar Vieira de Castro, que passa a liderar o Conselho Fiscal, e Mesquita Machado (ausente por doença), presidente da Câmara de Braga, que regressa ao clube para presidir ao Conselho Geral, o seu órgão consultivo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.