Carlos Brito, técnico do Rio Ave, disse hoje que a equipa “está com vontade de dar sequência aos bons resultados” no jogo deste domingo, frente ao Beira-Mar, da 13.ª jornada da Liga de futebol.

Os vila-condenses não perdem há três jogos consecutivos no campeonato, tendo fugido aos últimos lugares da tabela classificativa, algo que o técnico quer ver prolongado.

“Há vontade de conquistar mais três pontos para dar continuidade à boa série de resultados que estamos a obter”, garantiu Brito, completando: “Os jogadores andam mais confiantes e o somatório do individual resulta numa equipa boa, motivada”.
Apesar do jogo ser em Vila do Conde, o técnico do Rio Ave considera que o factor casa não concede favoritismo à sua equipa e antevê um “jogo muito complicado”.

“O facto de actuarmos em casa dar-nos-á alguma vantagem, mas não faz de nós favoritos. Vai ser um jogo entre duas equipas semelhantes, pelo que espero uma tarde muito complicada. O Beira-Mar é uma equipa com qualidade em termos individuais e colectivos”, analisou o treinador.

Apesar do actual bom momento da equipa, Carlos Brito não quer que o grupo baixe o ritmo, pois considera que ainda há um longo caminho a percorrer no campeonato: “Estamos muito longe do nosso objectivo. Quem pensar que isto já chega, está a pensar mal”.

Mais uma vez, o técnico preparou esta semana de trabalho com algumas ausências, nomeadamente do defesa central Gaspar. Carlos Brito admitiu, por isso, preocupações: “Quando falta um jogador, há sempre motivo de preocupação. Sem razões objectivas, o nosso sector defensivo tem sido vítima de vários problemas”.

Apesar das dúvidas sobre a recuperação de Gaspar, certas são as ausências de Mário Felgueiras, Felipe Alberto, Milhazes, estes ainda recuperar de mazelas.

O Rio Ave recebe este domingo o Beira-Mar, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.