O encontro entre a Académica e o Marítimo, da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que deveria ser disputado no domingo, em Coimbra, foi adiado devido ao mau tempo da Madeira, anunciou o clube insular.

No seu sítio oficial na Internet, o Marítimo diz que este adiamento “se fica a dever ao condicionamento do aeroporto da Madeira, durante o dia de hoje, devido a fortes ventos, que impossibilitou a equipa ‘verde-rubra’ de se deslocar para o continente português”.

“A data da realização do Académica-Marítimo fica, assim, por definir, cabendo agora à Liga Portuguesa do Futebol Profissional a respectiva marcação”, acrescenta o comunciado.

A equipa de futebol do Marítimo esteve a aguardar a ligação para o Porto no aeroporto, depois de o voo marcado para as 17h10 ter sido cancelado devido às más condições climatéricas, que dificultaram bastante o tráfego aéreo na região.

O Marítimo deveria ter viajado durante a tarde de hoje e, segundo fonte do aeroporto contactada pela agência Lusa, esteve previsto o embarque esta noite, a fim de poder apresentar-se domingo à tarde (16:00) no Estádio Municipal de Coimbra.

A Naval 1.º de Maio, que defronta o Nacional, também no domingo à tarde, no Estádio da Madeira, teve uma longa espera no aeroporto de Lisboa mas embarcou para a Região Autónoma da Madeira, onde tinha chegada prevista para as 22h10.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.