O guarda-redes Peiser, um dos poucos totalistas da Académica no campeonato, apelou hoje ao apoio do público para o jogo de quarta-feira frente ao Marítimo, em atraso da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

"Somos fortes quando estamos em casa e com o apoio do nosso público isso ainda se nota mais. Não é por acaso que as pessoas dizem que os adeptos são o nosso 12.º jogador e nós sentimos isso. Não importa se o jogo é no domingo ou na quarta, o que importa é conseguir a vitória e ter os adeptos do nosso lado, a torcer por nós", afirmou o guardião gaulês, em declarações ao site oficial do clube.

O guardião francês lembrou que do outro lado estará uma equipa forte, mas frisou que uma vitória seria importante para os "estudantes", de modo a subirem na tabela classificativa e juntarem-se ao grupo da frente.

"É um jogo importante, porque, se ganharmos, damos um bom passo para nos chegarmos ao grupo da frente, juntamente com a União de Leiria. O Marítimo é uma boa equipa, sofre poucos golos e tem vindo a recuperar no campeonato, mas nós contamos com o apoio do nosso público para conseguir vencer. Penso que vai ser um bom espectáculo, porque ambas as equipas jogam bom futebol", concluiu o importante reforço da "Briosa"

Os "estudantes", se vencerem os insulares, poderão somar 21 pontos na tabela classificativa e distanciarem-se do seu adversário, numa partida que está agendada para quarta-feira, pelas 15h30, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Luís Catita, de Évora.