O Nacional venceu hoje a Naval 1.º de Maio, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol que ficou finalmente concluído, após dois adiamentos motivados pelo intenso nevoeiro.

Na segunda-feira, Camora, aos 14 minutos, adiantou a equipa da Figueira da Foz, mas os nacionalistas, deram a volta ao resultado, tendo igualado aos 50 minutos, com uma grande penalidade convertida por Claudemir, e passaram para a frente aos 77, com um tento de Nuno Pinto.

O encontro, previsto para domingo, foi adiado para segunda-feira e, depois de 54 minutos, foi interrompido e adiado para hoje.

Na segunda-feira, Camora marcou primeiro pela Naval, aos 14 minutos, e Claudemir empatou a partida aos 50 minutos, através de uma grande penalidade a castigar um pretenso derrube de Jorge Batista a Orlando de Sá, numa altura em que, desde a bancada, a baliza da Naval não era visível devido ao denso nevoeiro.

O jogo foi retomado na tarde de hoje, mas ainda sofreu nova interrupção, que no entanto não foi definitiva, tendo no reatamento da partida o Nacional aproveitado para passar para a frente, com um tento de Nuno Pinto, aos 77 minutos.

Numa fase de jogo com apenas 34 minutos, os técnicos apostaram em fazer alterações nas respectivas equipas, na tentativa de gerirem e tirarem o melhor partido da contenda.

Aos 84 minutos, o árbitro Hugo Pacheco, que hoje contou com dois novos elementos na sua equipa, o auxiliar Sérgio Serrão e o quarto árbitro Marco Ferreira, teve que interromper o jogo, uma vez mais devido ao nevoeiro.

Escassos três minutos depois e com condições mínimas de visibilidade, o jogo voltou a ser reatado, mas por pouco tempo, uma vez que o nevoeiro voltou a instalar-se na Choupana.

Finalmente, e com condições, a partida voltou a reatar-se e os escassos cinco minutos que faltavam para o fim foram passados com a Naval empenhada em chegar ao empate, mas em vão.