O Schalke 04 aproveitou a visita a Lisboa por causa do jogo com o Benfica, na passada terça-feira, para conversar com Timo Hildebrand, que poderá deixar o Sporting para rumar ao emblema de Gelsenkirchen.

No entanto, o empresário Jorg Neblung defende que tudo não passou de um acto de "cortesia". "O Timo fez uma visita de cortesia ao hotel do Schalke e aproveitou para falar com o seu antigo treinador, Felix Magath, e um antigo companheiro, que agora é director do clube, Horst Heldt. Não há que especular. Manuel Neuer tem contrato até 2012 e o Schalke deverá até renovar com ele", afirmou o agente do guardião do Sporting à Renascença.

Todavia, Neblung não foi tão taxativo sobre o futuro de Hildebrand em Alvalade, depois de ter sido conhecido há algumas semanas o seu descontentamento pela escassa utilização na equipa de Paulo Sérgio. "Ele tem contrato até ao próximo Verão e pensa cumpri-lo. A situação não está fácil para ele porque o Rui Patrício está a fazer um excelente trabalho e até já foi chamado à selecção".