Artur Moraes defendeu a baliza ‘arsenalista’ nos últimos três jogos (União de Leiria, Shakhtar Donetsk e Benfica), o que, admitiu, não esperava, mas agora quer dar continuidade à conquista da titularidade ao compatriota Felipe.

“Espero ter a oportunidade de jogar em casa com a única perspectiva de vencer. Todos sabemos que a nossa posição na tabela não é boa e nada melhor do que um jogo em casa, com tudo favorável para nós, para vencer”, afirmou o brasileiro à entrada do circo organizado pelo clube, que juntou todo o grupo de trabalho, respectivo staff e algumas centenas de crianças do concelho.

Para Artur Moraes, uma vitória frente à Académica “é fundamental” para o grupo poder “descansar um pouco e voltar em Janeiro com a força total e reverter essa situação”.
O jogador não esperava que a sua entrada na equipa coincidisse com três derrotas, mas sublinhou que “não se pode escolher a oportunidade”.

“Pensava fazer somente o primeiro jogo, mas depois vieram os outros e foram três jogos fora muito difíceis, mas acho que consegui mostrar um pouco daquilo que sou capaz de fazer”, disse.
Instado a explicar o oitavo lugar na classificação do campeonato português, justificou-o em grande medida com a participação na Liga dos Campeões.

“Tivemos muitas dificuldades pelo facto de jogarmos três competições [Liga, Liga dos Campeões e Taça de Portugal] de alto nível e não conseguimos manter a mesma concentração. Foi um grande desgaste jogar na Liga dos Campeões, mas a partir de Janeiro, sem esses jogos, acho que vamos conseguir dar a volta e ir para cima na tabela”, concluiu.

O guardião, que completa 30 anos em Janeiro, diz não ponderar a saída de Braga: “Penso só em dar continuidade ao que comecei a fazer e estou muito feliz porque tenho tido a confiança de todos, quero melhorar ainda mais e dar mais a este clube que me abriu as portas depois de um tempo sem jogar na Roma”, disse.