Em conferência de imprensa, o técnico dos aveirenses afirmou que a equipa está preparada para um adversário “que se encontra nos primeiros lugares do campeonato pela qualidade do plantel e eficácia que apresenta”.

“O Guimarães tem um conjunto com muitas soluções, que cria um enorme número de situações e que, pelas soluções que possui para melhorar a equipa, mostra uma enorme capacidade para conseguir reviravoltas”, disse.

Leonardo Jardim comentou ainda a saída do avançado Rui Varela, que abandonou o clube por motivos pessoais: “Em termos de ambiente, temos que lidar com a situação porque primeiro está o homem e só depois o atleta”, afirmou.

“Antes disto acontecer, já tinha dito publicamente que o Beira-Mar pretende trazer reforços para eventuais saídas e agora já sabemos que precisamos de um jogador com estas características para manter o plantel equilibrado”, acrescentou.

O técnico referiu que a contratação do avançado chinês Wang Gang já está concluída e assegurou que conta com o atleta para breve: “Não sei se poderá jogar já nesta partida, mas para Janeiro vai estar tudo resolvido”.

Jardim informou ainda que Artur e André Marques estão indisponível para a recepção aos vimaranenses, enquanto João Luiz e Rui Sampaio permanecem em dúvida e vão ser reavaliados pelo departamento médico do clube.

Quanto ao balanço da primeira parte da época, Leonardo Jardim frisou: “É normal que o Beira-Mar tenha surpreendido muita gente. Acho que conseguimos rentabilizar o grupo de trabalho”, frisou.

“Praticamos um futebol positivo e agradável, mas neste momento nada está feito, porque o campeonato é longo e temos de continuar a trabalhar com ambição”, concluiu.

A partida entre aveirenses e vitorianos está agendada para sábado, pelas 19h15, no Estádio Municipal de Aveiro, e vai contar com a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.