O Sporting de Braga, sexto classificado da Liga de futebol, prepara uma pequena revolução no seu plantel, prevendo a saída de oito jogadores e a entrada de quatro, revelou hoje fonte oficial do clube minhoto.

O avançado Elton (emprestado pelo Vasco da Gama), os médios Andrés Madrid e Luís Aguiar (pode regressar ao Dínamo de Moscovo) e os defesas Léo Fortunato (emprestado pelo Cruzeiro) e George Lucas estão de saída e têm “indicação para encontrar uma solução para o seu futuro”.

O guarda-redes Felipe foi já oficializado como reforço do Flamengo no sítio oficial do clube brasileiro, mas o Sporting de Braga garante que “não vai contratar mais nenhum guarda-redes”.

Para a baliza, o treinador Domingos Paciência passa a contar com Artur Moraes e Marcos, podendo recorrer a Cristiano e Diego, ambos emprestados ao Vizela, clube satélite dos “arsenalistas”, além de Quim, sendo que este recupera ainda da lesão grave contraída na pré-época.

O reajustamento do plantel deve-se em grande parte ao facto da equipa já ter saído da Liga dos Campeões e o grupo ter sido formado muito em função dessa competição, assim com a vontade de alguns saírem para jogar mais.

Fruto da boa campanha na Liga dos Campeões, o avançado Matheus, que termina o seu contrato no final da presente temporada, “tem propostas de outros clubes e existe a possibilidade de ser vendido em Janeiro”, o que a concretizar-se significará a entrada de mais um avançado.

De resto, a mesma fonte confirmou a contratação do médio Vinícius ao Olhanense por três épocas e meia (será oficializada no dia 01 de Janeiro, quando o ‘mercado’ reabrir) e revelou a possibilidade do Sporting de Braga contratar mais um defesa esquerdo e um defesa central - este último apenas se sair outro central.

Moisés e Rodriguez terminam contrato no final desta época.

O plantel do Sporting de Braga treinou na manhã de hoje, depois da goleada de sexta-feira à Académica (5-0), que abriu a 14ª jornada da Liga, e iniciou depois um período de férias, regressando ao trabalho a 27 de Dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.