O Beira-Mar elegeu esta noite, em assembleia-geral, a Comissão Administrativa (CA) liderada por António Regala, que permanece à frente dos destinos do clube da Liga portuguesa de futebol até à marcação de eleições em Janeiro.

Na magna reunião, que contou com a presença de cerca de 20 associados, Regala formalizou a liderança do clube aveirense, assumida desde o final de Outubro, aquando demissão do então presidente da direcção, Mário Costa.

A lista encabeçada por António Regala, eleita por maioria, conta ainda com João Silva no sector financeiro, Fernando Vinagre, António Cruz e Anastácio Oliveira.

“Com a demissão do presidente da direcção, os estatutos do Beira-Mar impediam a realização de determinadas operações, nomeadamente bancárias”, afirmou Regala, justificando a necessidade desta votação.

António Regala e os cincos membros da CA aguardam a data das eleições, garantindo a gestão do clube até lá: “Estes elementos comprometeram-se a continuar até à marcação de eleições, o que prevíamos que acontecesse mais cedo”.

O dirigente explicou que “houve algumas negociações que se arrastaram, nomeadamente a das penhoras dos ex-dirigentes e entretanto o período de Natal prejudicou a marcação de eleições”.

Regala sublinhou que é precoce falar em candidatura à direcção, por não saber se há vontade ou disponibilidade para tal, mas garantiu que “o clube está mais governável do que já esteve”, apesar de os problemas se manterem. “Temos a certeza de que daqui a dois ou três meses vamos sentir dificuldades financeiras”, sublinhou.

“Não existindo receitas extraordinárias, o que acontece neste momento e não há nada que indicie que venham a existir, este cenário de dificuldade volta a colocar-se”, concluiu.

A assembleia foi suspensa até dia 28 de Dezembro pelas 20:00, quando os sócios vão voltar a reunir-se para discutir e aprovar o relatório e contas relativo a 2009/10, que entretanto vai ser disponibilizado para apreciação.