O internacional português sofreu um estiramento músculo-tendinoso na face posterior da coxa esquerda no jogo da Taça de Portugal, também frente ao Vitória de Setúbal, e está a realizar treino condicionado e tratamento, pois ainda mantém algumas dores.

“Os exames complementares efectuados, bem como os testes clínicos realizados, não revelaram qualquer lesão preocupante. Mas, por se tratar da mesma coxa em que sofreu uma lesão com gravidade em Julho, e que ditou uma cirurgia e uma recuperação longa, optámos, por prudência, por aconselhar a não utilização do jogador no próximo jogo”, refere o departamento clínico.

Quanto a Matias Fernández, que também está fora dos convocados devido a uma entorse do joelho direito, sofrida a 24 de Outubro, só irá regressar à competição depois da paragem de natal.

“Apesar desta situação clínica estar debelada e já ter iniciado treino, actualmente numa base individualizada, a aptidão desportiva total para a competição só ocorrerá no regresso do período de férias de Natal”, acrescenta o documento.

Por seu lado, Vukcevic já recuperou de uma entorse no pé direito, mas, por ter estado afastado dos trabalhos da equipa nos últimos dias, não entrou nas contas para o jogo de segunda-feira.