"Vamos procurar a breve prazo um treinador para suceder a Jorge Costa, que confirmou ontem à noite a sua impossibilidade de continuar à frente da equipa", começou por dizer o dirigente à Lusa.

Questionado sobre quem se perfilava como possível sucessor, os nomes de Carlos Carvalhal e Nelo Vingada vieram à baila.

"São nomes que não enjeito. Um até conheço bem (Nelo Vingada). De qualquer forma, terá que haver uma reunião de direcção brevemente para equacionarmos e discutirmos este assunto", reiterou o elemento directivo.

Carlos Carvalhal não treina desde que saiu do Sporting em Maio de 2010 e Nelo Vingada saiu este mês do FC Seoul, por não ter chegado a acordo para renovar com o clube sul-coreano.

A Lusa tentou falar com os dois técnicos, mas sem sucesso.

Outro dos assuntos questionados foi a questão da rescisão com o técnico Jorge Costa. Aí o dirigente foi peremptório, dado que o técnico tinha contrato com o clube de Coimbra até Junho de 2012.

"A Académica terá de fazer valer os seus direitos pelo rompimento do contrato por uma das partes. Isso terá os seus custos financeiros e, quiçá, desportivos, mas haveremos de chegar a um entendimento, pois temos uma boa impressão do Jorge como pessoa e como profissional", concluiu.