Liedson não equaciona deixar o Sporting. A garantia foi dada pelo próprio avançado dos leões à Antena 1, que refutou assim quaisquer rumores de uma eventual transferência para o Brasil, onde continua a ser dado como alvo do Corinthians.

"Tenho visto apenas as notícias que são publicadas nos jornais acerca dessa eventualidade, mas a minha saída do Sporting não faz nenhum tipo de sentido", disse o internacional português, que já se encontra a gozar as férias de Natal no seu país de origem.

Questionado sobre a época titubeante do Sporting, Liedson nega que os problemas vividos ao longo da temporada se devam a falta de empenho dos jogadores. "Respeito as opiniões, mas considero que não existe falta de atitude. Acho que fizemos grandes jogos nesta temporada. Umas vezes não tivemos resultados positivos, outras não entrámos tão bem nas partidas, mas a ambição é sempre a mesma", frisou.

Liedson chega ao Natal com o seu pior registo de sempre em Alvalade no campeonato - apenas um golo -, mas reforça a sua ambição de reescrever esta história já a partir de Janeiro.

"Estou sempre motivado para jogar, marcar golos e ajudar a equipa naquilo que for preciso”, confessou, sem deixar de manifestar a sua esperança num Sporting mais consistente em 2011: "É isso que queremos na segunda volta. É para isso que trabalhamos."