O guarda-redes internacional português Eduardo, acredita que o campeonato luso está longe de resolvido e defende que Sporting e Benfica ainda vão dar luta ao “sólido” FC Porto.

“Neste momento o FC Porto está mais sólido, mas não acredito que o campeonato esteja resolvido, até porque Sporting e Benfica de certeza não desistiram”, vincou, apesar da diferença de oito e 13 pontos, respectivamente.

O titular da baliza da selecção portuguesa, que agora joga em Itália, no Génova, confia igualmente no valor do “seu” Sporting de Braga: “Espero que também consiga meter-se na luta. Com certeza que vamos ter campeonato difícil até ao fim”.

“Por tudo o que me liga ao Braga, tenho acompanhado a brilhante carreira na Liga dos Campeões. No campeonato não começaram tão bem, mas estão a recuperar e acredito sinceramente que vai voltar aos lugares a que nos habituou”, reforçou.

Eduardo admite que 2010 foi um ano decisivo na sua carreira – “por tudo o que vivi e aconteceu foi muito importante na minha vida” - e manifestou-se “confiante” quanto ao futuro, apesar de perspectivar “dificuldades” para 2011.

“Temos jogos difíceis na selecção, mas estou bastante optimista quanto ao futuro. Temos jogos bastante complicados e decisivos, mas estamos bem preparados. Vamos estar ainda mais fortes do que mostrámos nos últimos jogos. Vão ser tempos duros, mas vamos enfrentá-los com muita força e vontade. É bastante importante estarmos no Euro2012. Tenho a certeza de que vamos conseguir, porque realmente queremos muito”, frisou.

Eduardo está em Portugal, para passar o Natal, aproveitando para estar com familiares e amigos e “recarregar baterias” para o novo ano.