O brasileiro Hulk, que já marcou 13 golos no campeonato e cinco na Liga Europa, e o colombiano Falcao, com oito na prova europeia, sete na Liga, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça, são responsáveis por 57 por cento dos golos dos “dragões” esta época e não encontram rivais nas competições profissionais portuguesas.

Com nove golos no campeonato e um na Taça da Liga, o brasileiro Carlão ocupa o último lugar do pódio, à frente do trio constituído por Lima (Sporting de Braga), Edgar (Vitória de Guimarães) e João Tomás (Rio Ave), que somam nove.

O “leão” Hélder Postiga, com dois festejos no campeonato, um na Taça, quatro na Liga Europa e um pela selecção, está à frente dos avançados do Benfica Óscar Cardozo, que se sagrou o melhor marcador da última Liga, e Saviola, ao somar os mesmos oito tentos que Miguel Fidalgo, da Académica, e Matheus, do Sporting de Braga.

Nesta contabilidade, os brasileiros Alex Afonso, do Estoril-Praia, e Roberto, do Feirense, são os primeiros representantes de clubes da Liga de Honra, com sete golos cada.

Excluindo os golos na própria baliza, os clubes portugueses já apontaram 727 golos, por intermédio de 311 jogadores, nas várias competições profissionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.