Paulo Bento não vislumbra no seu futuro um eventual regresso ao Sporting, embora não rejeite liminarmente essa possibilidade. Em entrevista ao jornal O Jogo, o seleccionador nacional considera esse cenário "altamente improvável".

"Foi demasiado tempo. Foram mais de quatro anos como treinador. Há naturalmente um desgaste enorme. Não digo desta água não beberei, mas é altamente improvável que possa voltar", disse o treinador, de 41 anos, acrescentando: "Desde que entrei em 2000 até que saí em 2009 o Sporting conquistou nove títulos e eu participei em oito. Não foram nove meses nem nove semanas. Foram nove anos e meio, quase. Orgulhei-me de lá estar."

Sobre a sua ligação ao clube leonino e a forma como ela é encarada agora no comando da equipa das quinas, Paulo Bento sublinha o seu espírito de justiça e igualdade: "O Sporting será tratado como todos os outros, porque tem jogadores com potencial para a Selecção Nacional."

Paulo Bento manifesta ainda o seu optimismo e confiança para o futuro da Selecção. "De uma forma organizada e com a qualidade individual que tem, Portugal pode competir com qualquer selecção. Vejo Portugal com capacidade. Fizemos três vitórias neste trajecto, mas também temos de pensar que não vamos ganhar sempre", concluiu.