José Guilherme foi apresentado oficialmente como técnico da Académica para o que resta da temporada e António Simões, ex-jogador e companheiro de José Guilherme no trabalho que desenvolveu na selecção nacional, deixa elogios à forma de trabalhar do treinador.

“É alguém com um conhecimento profundo do treino, uma pessoa muito responsável e ambiciosa. Talvez tenha de melhorar no relacionamento afectivo que tem com os jogadores, por ser muito reservado, mas é sem dúvida um óptimo profissional.”

Simões admite que o novo treinador da Académica tem falta de currículo como treinador principal, mas ainda assim vaticina que José Guilherme estará à altura de treinar a Briosa.

No mundo do futebol os resultados é que ditam o sucesso dos treinadores e António Simões é pragmático na hora de prever o futuro:

“Sobretudo é um desafio aliciante. Só o tempo dirá se é uma boa aposta.”

A terminar, o antigo companheiro de José Guilherme na estrutura técnica da selecção nacional denota ainda a influência do FC Porto na ascensão de treinadores no futebol português, particularmente na Académica, recordando que por Coimbra já passaram Domingos, Jorge Costa e agora José Guilherme.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.