O defesa central Cristián Suárez e o médio Esteban Carvajal, que vão ser emprestados ao emblema algarvio, por uma época e meia, pelo Unión San Felipe (Chile), chegaram na terça-feira à cidade de Olhão, treinaram de manhã e foram apresentados horas depois, perante muitos sócios.

“Venho com muita vontade e esperança. Espero fazer história no Olhanense, pois creio que tenho mérito para estar cá e vingar. Vou lutar para chegar à titularidade e mostrar toda a minha qualidade”, disse o defesa central Cristián Suárez, de 23 anos, que já jogou no Brasil e na Argentina.

Questionado sobre o objectivo de chegar a uma equipa “grande”, como o Sporting, onde já jogam os compatriotas Matias Fernandez e Jaime Valdés, o jogador foi directo: “Primeiro tenho de jogar e mostrar o que valho e depois poderei pensar noutros voos.”

Também Esteban Carvajal, médio de 22 anos e que terá a sua primeira experiência fora do Chile, espera fazer do Olhanense “o trampolim” para jogar num clube com outras aspirações.

“Vou dar o melhor, pois oportunidades como esta existem poucas e há que aproveitar ao máximo. Vai ser uma etapa nova para mim, mas vou mostrar tudo o que sei e aproveitar a chance”, disse o futebolista chileno.

A parceria entre o Olhanense e o Unión San Felipe implica que, se surgir a possibilidade de um negócio durante a próxima época e meia, o clube algarvio terá direito a uma verba.

O líder do emblema de Olhão, Isidoro Sousa, garantiu que este tipo de negócios pode acontecer mais vezes e até deu o exemplo de uma parceria com o Barcelona que esteve em aberto mas acabou por não se concretizar: “Estamos no nosso canto e não nos apercebemos de que o Olhanense já começa a ter dimensão, não só a nível nacional como além fronteiras”.

“Ainda recentemente, um director do Barcelona contactou em primeiro lugar o Olhanense, entre os clubes portugueses, para colocar cá um atleta, mas não se concretizou porque a sua posição já está preenchida”, disse o dirigente.

O Olhanense ocupa o 11º lugar na Liga de futebol, após 14 jornadas, com 16 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.