Markus Berger fez esta quinta-feira a antevisão do encontro entre Académica e o Paços de Ferreira, jogo referente à 15ª jornada da primeira Liga.

O defesa austríaco diz estar 100% recuperado da lesão que padeceu e aproveitou para deixar uma mensagem ao lesionado Amoreirinha: "Estou a cem por cento. Estou a treinar bem, sem dores e estou preparado para o jogo. Queria era deixar uma mensagem: o Amoreirinha lesionou-se e queremos dar-lhe um grande apoio e decidimos que queremos ganhar por ele. Da minha parte, queria também agradecer à equipa médica, em especial ao Miguel Rocha, que fez um trabalho excelente".

O Paços Ferreira, segundo o austríaco, está no horizonte dos ‘estudantes’ e a vitória é o principal objetivo.

“Temos três jogos em casa e queremos a vitória. É muito importante para a Académica inverter a imagem dos últimos jogos. Vamos mostrar a todos que vamos dar a volta à situação. Eles têm uma boa equipa e sabemos que vai ser um jogo difícil. Temos de dar tudo para conseguir vencer”, prosseguiu.

Outro tema em destaque foi o novo treinador da Briosa, José Guilherme, a quem Berger só deixou elogios, recusando qualquer tipo de comparação com os antigos técnicos que passaram por Coimbra.

“Temos de nos adaptar o mais rápido possível e fizemos isso bem. Esta equipa tem um grande empenho nos treinos e fizemos um excelente trabalho e penso que se vai refletir no jogo. Os treinos estão a correr bem, são intensos e isso faz bem à equipa”, realçou ainda.

O possível regresso à selecção austríaca está em cima da mesa. “Já houve contactos. Estive lesionado e agora tenho de voltar a jogar para mostrar que estou pronto. É um grande sonho. Estão atentos ao meu trabalho e estou confiante em como isso pode acontecer”, concluiu.

A equipa treinou, esta quinta-feira, de manhã na Academia Dolce Vita e a grande novidade foi mesmo a estreia do jovem central Cristiano. Na sexta-feira, à nova sessão marcada para as 10h00, após a qual o técnico José Guilherme fará a antevisão da partida de domingo com o Paços de Ferreira.