Com a saída de Matheus, para o Dnipro Dnipropetrovsk, subiu para sete o número de futebolistas que já saíram do plantel do Sporting de Braga na reabertura do “mercado”, tendo até agora entrado apenas Vinicius (ex-Olhanense).

A ideia dos responsáveis bracarenses era precisamente reduzir o grupo de trabalho, já que a equipa foi afastada da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal, mas até ao final do fecho do “mercado” (31 de janeiro), o treinador, Domingos Paciência, vai receber, no mínimo, mais um jogador: um avançado para substituir Matheus.

De momento, a única aquisição confirmada é a do médio Vinícius (ex-Olhanense), por três épocas e meia, mas as entradas não deverão ficar por aí.

O técnico pode ainda ver chegar um defesa esquerdo (Marco Ramos, nascido em França de pais portugueses, e que joga no Lens, é o nome mais falado e nunca desmentido) e um defesa central, este apenas se Rodriguez ou Moisés, que terminam contrato no final da presente temporada, forem vendidos.

Do plantel saíram já o guarda-redes Felipe (voltou ao Brasil, para o Flamengo), o avançado Elton (que tinha chegado a Braga emprestado pelo Vasco da Gama), os médios Madrid e Luís Aguiar (estava emprestado pelo Dínamo de Moscovo) e os defesas Léo Fortunato (emprestado pelo Cruzeiro) e George Lucas.

A situação de Madrid, com contrato até 2011/2012 com o Sporting de Braga, é a única ainda por resolver, mas o “trinco” argentino já não treina com a equipa.