Paulo Sérgio alerta para os perigos do Braga e quer ver o Sporting no máximo da sua concentração para conquistar os três pontos.

"Sabemos o valor do Braga e a nossa motivação é sempre vestir a camisola do Sporting e jogar para ganhar. Todos querem estar no nosso lugar. Não pode haver espaço para adormecimento", disse o treinador do Sporting, acrescentando: "Espero um jogo difícil com o Braga. Tem feito um excelente trabalho, tem uma equipa boa e com belíssimos jogadores. Temos de manter os níveis de concentração sempre elevados."

Questionado sobre as declarações de Domingos Paciência, que lembrou um discurso de José Eduardo Bettencourt a exigir aos leões ficar 15 pontos à frente do Braga e da motivação que isso representa para os bracarenses, Paulo Sérgio admitiu que a prova dos leões até agora está "aquém das expectativas", mas evitou fazer mais comentários.

"As declarações do Domingos não tenho de comentar. Essas palavras surgiram num determinado contexto. Este jogo não vale mais pontos do que o da semana que vem. Não adianta criar mais barreiras ou obstáculos", frisou o técnico na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira na Academia de Alcochete.

Paralelamente, o treinador do Braga lançara um repto na conferência de imprensa, 'pedindo' para acabar o jogo com 11 elementos, aludindo às várias expulsões entre os arsenalistas. Sobre este cenário, Paulo Sérgio voltou a reiterar o seu discurso de não pressionar os árbitros: "

"O Domingos saberá a intenção com que o disse e o árbitro saberá agir. O elogio fácil ou a crítica tem segundas intenções. Não falo antes nem depois, sabemos que é uma função difícil e desejamos apenas que se erre o menos possível e que seja uma boa arbitragem, porque o Bruno Paixão tem qualidade para tal." 

O treinador do Sporting confirmou ainda a ausência de Yannick para o jogo deste sábado, mas já poderá contar com Pedro Mendes e Postiga, que trabalharam de forma condicionada durante a semana. Os outros jogadores ausentes dos convocados são Maniche (castigado), Matías e Izmailov (lesionados), Grimi e Tiago.

Sporting e Braga medem forças este sábado no estádio José Alvalade, às 21h15.