José Luis Fernández já estava há vários dias em Portugal, mas questões burocráticas entre Benfica e o seu antigo clube, o Racing Avellaneda, atrasaram a oficialização do negócio. Ultrapassados os diferendos, Fernández apresentou-se aos jornalistas esta sexta-feira no centro de estágio do Seixal.

O jogador mostrou-se muito feliz por ter chegado a um clube como o Benfica: “Estou muito satisfeito por chegar ao Benfica, o maior clube de Portugal. Estava ansioso, queria muito assinar pelo Benfica, mas era preciso resolver as coisas entre os clubes. Felizmente já cá estou”.

O extremo-esquerdo de 23 anos diz estar preocupado agora em adaptar-se o mais depressa possível: “Há muitos sul-americanos no plantel e creio que vai ser fácil a adaptação. Todos me receberam bem e quero estar depressa às ordens do técnico”.

Fernández cumpre, esta sexta-feira, o seu primeiro treino às ordens de Jorge Jesus, porém só deverá ser opção válida para o técnico mais para o final de Janeiro, uma vez que, como o próprio admitiu, não se encontra nas melhores condições físicas.

Pelas suas características, o jogador argentino procurará substituir no campo, de algum modo, Dí Maria, posição em que o Benfica tem apresentado carências desde o início da temporada.

Fernández custou aos cofres encarnados 1,5 milhões de euros e assinou um contrato válido por quatro épocas e meia.