I Liga

07-01-2011 07:05

Setúbal e Portimonens abrem primeira ronda de 2011

O Vitória de Setúbal e o Portimonense defrontam-se esta sexta-feira no Estádio do Bonfim, no jogo que abre a 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, numa luta directa pela fuga à despromoção.
Setúbal e Portimonens abrem primeira ronda de 2011

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Situado no 14.º posto, com 13 pontos, mesmo acima do Portimonense, com nove, o Vitória procura um triunfo que lhe permita afastar-se da zona de despromoção, depois de ter acumulado cinco derrotas e um empate nas últimas seis jornadas.

Um eventual triunfo dos sadinos agrava a situação da equipa algarvia, cuja última vitória remonta à sexta jornada e que se apresenta em Setúbal sob orientação do novo treinador, Carlos Azenha, substituto de Litos.

No seu regresso a Setúbal, onde iniciou sem sucesso a sua carreira como treinador principal, sendo trocado por Manuel Fernandes, actual treinador do Vitória, Azenha tem a difícil missão de pontuar, sob pena de deixar o Portimonense sete pontos abaixo da zona de manutenção.

A ronda prossegue no sábado, com a recepção do líder FC Porto ao Marítimo e o embate entre Sporting e Sporting de Braga, em Alvalade, e encerra no domingo, com a deslocação do Benfica a Leiria.