Carlitos, defesa lateral da Naval 1.º de Maio, disse hoje que um triunfo sobre o Vitória de Guimarães, na 15.ª jornada da Liga de futebol, reforça a motivação e aumenta a confiança.

«Reatar o campeonato com uma vitória é um vector muito importante, reforça a motivação e aumentar-nos-á os níveis anímicos e de confiança», afirmou o jogador da Naval, ‘lanterna vermelha’ do campeonato.

Na semana em que a equipa conheceu nova liderança técnica, com a entrada de Carlos Mozer, o jogador garante uma equipa «unida à volta de um objectivo, reconhecido como muito difícil, mas que não desiste de atingir, manutenção».

«Mozer veio para a Naval para ajudar. Como qualquer técnico, tem os seus próprios métodos. Nós, jogadores, estamos sempre receptivos a novas ideias», vincou.

No histórico de confrontos em Guimarães entre os dois emblemas, os vimaranenses somam quatro vitórias contra duas dos figueirenses, 2003/04 (Taça de Portugal) e 2005/06 (Liga), e Carlitos é o único sobrevivente da equipa figueirense nesses dois triunfos.

«Defrontar o Vitória em Guimarães é sempre uma tarefa de grandes dificuldades, desta vez não será excepção, mas a nossa principal preocupação consiste em que temos de acreditar que temos valor para conseguirmos dar a volta por cima», finalizou.

Vitória de Guimarães e Naval, quinto e último da tabela, com 22 e 5 pontos, respectivamente, defrontam-se no domingo pelas 18:00 no Estádio D. Afonso Henriques, em partida que será dirigida pelo setubalense Bruno Esteves.