O treinador Jorge Jesus está ciente das dificuldades que o Benfica vai encontrar na visita à União de Leiria, terceira classificada da Liga de futebol, e pede o apoio dos adeptos no confronto de domingo, da 15.ª jornada.

Em declarações à Benfica TV, o técnico dos “encarnados” não poupou elogios à formação orientada por Pedro Caixinha e não acredita encontrar mais facilidades pelas saídas de Silas e Carlão, duas peças importantes na formação do Lis.

«Vamos jogar com o terceiro classificado, uma equipa que está a fazer um óptimo campeonato. Vai um jogo difícil, com um adversário super moralizado. Saíram o Silas e o Carlão, mas a União de Leiria tem outras alternativas», salientou.

Para Jorge Jesus, a União de Leiria segue logo atrás de FC Porto e Benfica «porque sempre foi uma equipa que jogou o jogo pelo jogo e procura impor as suas ideias» e, domingo, face aos campeões nacionais «vai manter esse pensamento positivo».

Pelas dificuldades esperadas, Jorge Jesus deixou o apelo aos adeptos benfiquistas para «repetirem a enchente do ano passado», num jogo que o clube da Luz venceu por 2-1, numa altura ainda mais precoce do campeonato (quinta jornada).

«Por aquela altura, estávamos numa posição muito mais próxima do primeiro e num dia diferente. Amanhã (domingo) vai estar um tempo chuvoso, mas era importante que os adeptos do Benfica voltassem ao estádio em grande número. No ano passado foram determinantes para a nossa vitória», reconheceu.

Sobre a equipa para domingo, Jorge Jesus confirmou que Luisão está recuperado e será convocado, tal como Aimar, embora a utilização do médio seja ainda matéria de ponderação: «Se pudermos não ter Aimar no domingo e contar com ele para o resto do mês de Janeiro...».

Sobre o argentino José Luís Fernandez, o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado, adquirido ao Racing Avellaneda, Jesus pediu tempo para o jogador sul-americano e rejeitou comparações com o compatriota Di Maria, que deixou o Benfica no último defeso para rumar ao Real Madrid.

«É um jogador que acabou a competição há um mês, perdeu competitividade e ainda não conhece as ideias do Benfica. Chegou para uma posição que precisávamos, mas não vem substituir Di Maria. Di Maria só há um e foi por isso que foi para o Real Madrid», salvaguardou o técnico.