A convocatória do médio Jardel e do avançado Carlos Daniel, dos escalões de formação, são as principais novidades da União de Leiria para o jogo de domingo com o Benfica, da 15.ª jornada da Liga de futebol.

Os dois jogadores foram inscritos na reabertura do mercado e integram a convocatória do técnico Pedro Caixinha para o jogo com os campeões nacionais, a disputar no Estádio Municipal de Leiria.

Na primeira convocatória de 2011, nota para os regressos do guarda-redes Djuricic e de Paulo Sérgio, que cumpriu um jogo de castigo frente à Naval 1.º de Maio, na jornada anterior.

Pedro Caixinha não pode contar com os lesionados Obradovic, Marco Soares e Rodrigo Silva e o castigado Paulo Vinícius.

Será também a primeira vez que a equipa joga depois das saídas de Silas, para o Limassol, do Chipre, e do seu melhor marcador, Carlão, transferido para o Kashima Antlers, do Japão. O avançado brasileiro apontou nove golos esta época.

De fora ficam os reforços Iturra (ex-Universidade do Chile) e Baptiste (e-Interclube, Angola), ambos sem inscrição na Liga regularizada.

A União de Leiria ocupa o quarto lugar na Liga, com 24 pontos, enquanto o Benfica é segundo classificado, com 30.

Em caso de vitória, os leirienses, que vêm de quatro vitórias consecutivas na Liga, atingem os 27 pontos que Pedro Caixinha calcula serem suficientes para garantir a manutenção.

O jogo União de Leiria - Benfica está marcado para as 20h15 de domingo, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Gottardi e Djuricic.

- Defesas: Panandetiguiri, Diego Gaúcho, Bruno Miguel, Zé António, Patrick, Hugo Gomes e Mamadou Tall.

- Médios: Paulo Sérgio, Pateiro, Leandro Lima, Marcos Paulo, Ruben Brígido, Diogo Amado e Jardel.

- Avançados: N’Gal, Zhang, Zahovaiko e Carlos Daniel.