O treinador adjunto Ivo Vieira afirmou hoje que o Nacional está motivado para o jogo de domingo, com o Beira-Mar, após o triunfo frente ao FC Porto, no Dragão, para a Taça da Liga em futebol.

Contudo, o técnico reconhece que a equipa não pode viver à sombra desse triunfo, que significou a primeira derrota da época para os portistas, e terá de lutar para somar os três pontos frente ao conjunto aveirense.

«É natural que a equipa esteja motivada, depois de uma vitória sobre o FC Porto, mas não podemos viver à sombra desse triunfo. É muito importante que os jogadores mostrem no domingo a mesma atitude e motivação, porque só dessa forma ficaremos mais próximos de somar os três pontos que é o nosso objectivo» explicou.

Informado sobre o adversário, Ivo Vieira alerta para a forma de jogar do Beira-Mar, uma equipa que está bem posicionada na tabela.

«Acompanhámos alguns jogos do nosso adversário e temos em nossa posse muitos dados. É uma equipa que se fecha bem e aposta no contra-ataque. Por isso, devemos tê-la em conta», observou.

Para além disso, Ivo Vieira alertou para o factor motivação do adversário, face ao estatuto europeu do Nacional.

«O Nacional ganhou estatuto europeu e os jogadores destas equipas mais pequenas querem aparecer e fazer-nos frente”, realçou, sem esquecer “o respeito que todos os adversários merecem».

Para o adjunto de Jokanovic, é imperioso somar os três pontos, tendo em conta o objectivo Europa.

«Vencer é fundamental, mas não seria dramático se não o conseguíssemos, frente a uma equipa que está muito próxima de nós», fundamentou.

Instando a comentar o ambiente que se vive no balneário, face às anunciadas dispensas de três jogadores, Ivo Vieira não foi esclarecedor.

«Ainda não ouvi nenhum responsável falar de dispensas, mas são naturais os rumores porque o plantel é longo e nesta fase os clubes fazem reajustamentos. O balneário é bom e a coesão existe», concluiu.

O Nacional recebe domingo (16:00) o Beira-Mar, no Estádio da Madeira, em encontro da 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo aveirense Diogo Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.