O treinador do Paços de Ferreira, Rui Vitória, disse hoje conhecer «perfeitamente» a Académica, «a equipa mais eficaz» da Liga de futebol, revelando uma «ambição muito grande» para o encontro de domingo, da 15.ª jornada.

«Temos a ambição muito grande de materializar a nossa qualidade de jogo em vitórias e pontos», disse Rui Vitória, na antevisão ao jogo de Coimbra.
O técnico da formação pacense mostrou ainda alguma confiança em «aproveitar o conhecimento perfeito» da Académica, «uma equipa recheada de bons jogadores e com qualidade», evidenciando os dados estatísticos relativos ao adversário.

«(A Académica) teve um início fulgurante, mas tem descido de rendimento e vem de três derrotas em casa consecutivas. Tem duas derrotas pesadas, com 10 golos sofridos, e quatro jogadores no limite dos cartões, quando a seguir vem o Benfica e todos querem jogar esse jogo», sublinhou.

Rui Vitória destacou ainda a mudança de treinador, com a estreia de José Guilherme no lugar que foi de Jorge Costa, e dois outros dados estatísticos: «A Académica é a equipa mais eficaz da Liga, sendo a que mais golos consegue com menos remates, e a que tem mais foras-de-jogo».

As recentes lesões dos defesas Bura e Jorginho e o castigo de André Leão vão obrigar a mexidas no “onze” pacense, mas Rui Vitória desvalorizou a situação, garantindo que a ideia de jogo não será alterada.

«O que mais me perturba é não ter toda a gente disponível para treinar, mas o azar de uns acaba por ser a sorte de outros. Com menos jogadores, ficámos com alternativas mais reduzidas, mas a nossa ideia de jogo vai estar sempre presente, seja com ‘a’ ou com ‘b’», concluiu.

Carlos Renan e Alvarinho continuam a recuperar de intervenções cirúrgicas e estão fora das opções para Coimbra, numa lista de indisponíveis a que se juntam o guarda-redes Coelho, a recuperar de um surto gripal, e os defesas Bura e Jorginho, ambos lesionados.

O regressado Ozéia não tem ritmo de jogo e também fica afastado do encontro de domingo, André Leão cumpre castigo, enquanto Romeu Torres e Lucas já deixaram a equipa.