Após os primeiros 45 minutos, a equipa do Sporting está a vencer o Braga por 2-1, num jogo que entusiasma os adeptos em Alvalade.

O início do encontro foi algo estranho quer pela pressão inicial dos bracarenses, quer pela lesão de Hélder Postiga. Os sportinguistas meteram a mão à cabeça perante os dez minutos iniciais mais defensivos da sua equipa e pela precoce lesão de Hélder Postiga, o melhor marcador de Alvalade em todas as competições,  que teve de ser substituído por Diogo Salomão.

Mas depressa, os adeptos leoninos deixaram a ansiedade de lado e passaram a um pronto estado de euforia perante dois golos de rajada dos leões.

O futebol é imprevisível e o jovem suplente justificou, de sobremaneira, a sua chamada com um fantástico golo de calcanhar na primeira jogada de ataque do Sporting no jogo. Aos 10 minutos, Zapater tirou o cruzamento na direita e na área, o recém-entrado, Diogo Salomão colocou a bola na baliza com um toque de calcanhar.

O Braga nem teve tempo para respirar porque dois minutos depois a bola já estava dentro da baliza novamente. Desta vez foi Valdés a marcar um golo ao guarda-redes Artur, depois de um bom trabalho de Liedson, a segurar bem o esférico até à entrada do seu colega no lado esquerdo.

O jogo estava rápido, o Sporting dava mostras de querer continuar na busca de mais golos, porém a equipa de Domingos Paciência estava longe do “knock-out”. Aos 16 minutos, o rápido Alan ganhou a linha final na ala direita e cruzou, de forma tensa, aparecendo, na pequena área, Paulo César a encostar para o primeiro golo dos bracarenses, refreando os ímpetos leoninos.

Após o vendaval de golos, o jogo continuou vivo, interessante, mas mais repartido. As oportunidades surgiam de parte a parte, e o golo esteve perto de acontecer perto das duas balizas, coisa que acabou por não se efectivar.

Foi com a vantagem leonina de 2-1 que o jogo seguiu para o intervalo.