O treinador da Académica afirmou este domingo que não esperava o empate na estreia, frente ao Paços de Ferreira, na 15.ª jornada da Liga de futebol, enquanto o técnico forasteiro sentiu-se injustiçado com o resultado.

«Não era este o resultado que esperávamos. O Paços de Ferreira foi pressionante e rápido, mas acho que o resultado foi justo», começou por afirmar José Guilherme, sucessor de Jorge Costa.

O novo técnico dos "estudantes" realçou que a sua equipa entrou nervosa na primeira parte, mas que, na segunda, foi mais organizada e mais pressionante, jogando taco-a-taco.

«É natural que a nossa equipa estivesse ansiosa. Não sofremos golos, mas atacámos pouco. Espero que a equipa esteja mais tranquila daqui para a frente», concluiu o técnico, triste por não ter conquistado uma vitória na sua estreia.

Por sua vez, o treinador do Paços de Ferreira, Rui Vitória, contestou a opinião do seu colega, afirmando que a supremacia pertenceu sempre à sua equipa.

«Nós fomos fantásticos. Não conseguimos ganhar por falta de eficácia, porque tivemos muitas oportunidades, mas não as aproveitámos, por culpa própria», justificou, salientando um «sabor amargo» pelos dois pontos perdidos.