Jorge Jesus opera uma revolução, como era esperado, no onze inicial que faz alinhar este domingo na deslocação a Leiria, jogo relativo à 15ª jornada da primeira Liga.

No primeiro jogo de 2011, o técnico encarnado havia apostado numa equipa alternativa para enfrentar o Marítimo, em jogo da Taça da Liga. Este domingo,voltam os habituais titulares com destaque para o regresso de Luisão ( esteve lesionado) e Cardozo (regressou mais tarde das mini-férias de Natal). Aimar lesionado não foi convocado.

Onze inicial Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, Salvio, Nico Gaitán, Cardozo e Saviola.

Banco de suplentes: Júlio César, Airton, Ruben Amorim, Franco Jara, Felipe Menezes, Weldon e Sidnei.

Bancada: Nuno Gomes.

Na equipa da União de Leiria, que faz o seu primeiro jogo em 2011, Pedro Caixinha opera várias alterações, tendo em conta a equipa que fez alinhar diante da Naval, em jogo a contar para o campeonato.

Entram para a onze titular Paulo Sérgio, Mamadou Tall, Leandrinho e Zhang, para as saídas de Silas, Carlão, Diogo Amado e Vinicius.

Onze União Leiria: Gottardi, Pateiro, Paulo Sérgio, Marcos Paulo, Panandetiguiri, Serge Ngal, Mamadou Tall, Leandrinho, Zé António, Patrick e Zhang.

Banco de suplentes: Djuricic, Diego Gaucho, Diogo Amado, Brigifo, Bruno Miguel, Zahovaiko e Hugo Gomes.

O Benfica chega a este jogo no segundo lugar com 30 pontos, ao passo que a União Leiria ocupa o quarto posto com  24 pontos.